Maquiadores de 'Reality Z', produção nacional da Netflix, comentam sobre carreira e participação na série
17/06/2020

Katê Takai, Isabel Moura, Rafael Machado e Samuel Dimitrius são profissionais da indústria audiovisual, apaixonados por filmes de terror e efeitos especiais. Os quatro se conheceram no Cinelab Aprendiz 3 e criaram no Youtube o canal Campo de Teste, um espaço virtual onde se reúnem para comentar semanalmente os episódios do reality. Gravado no segundo semestre de 2019 e com início da exibição em abril deste ano, o Cinelab é transmitido todas as sexta-feira no canal SYFY, e vai ao ar até o dia 31 de julho, onde sairá apenas um vencedor.
Com transmissão ao vivo todas às terças-feiras e sextas-feiras, às 19h, no Youtube e simultaneamente no Facebook, além dos participantes fixos que comentam suas vivências no programa, o Campo de Teste recebe também convidados para um bate papo, como concorrentes que passaram pelo reality e foram eliminados, participantes de edições anteriores e profissionais da equipe do programa, além de diretores de fotografia e arte, que falam sobre os bastidores.
O quadro Campo de Teste Convida foi criado com a intenção de colocar sob os holofotes, profissionais dos bastidores do cinema que são a "Graxa" que fazem funcionar a engrenagem dessa máquina de entretenimento. Nesta semana (19), os convidados serão Juliana Bolze e Jorge Allen, maquiadores responsáveis pelos efeitos práticos da mais nova série nacional da Netflix, “Reality Z”.

Como profissionais de audiovisual, o quarteto encontrou no reality uma forma de progredir na carreira, aprendendo na prática novas técnicas e mostrar que são capazes de produzir cenas muito bacanas, seja em efeito e/ou criatividade, com poucos recursos e muita gambiarra.