''A Vida no Nosso Planeta'', série documental com Steven Spielberg, na Netflix, combina história natural e efeitos especiais

30/10/2023

Créd. Reprodução Netflix / Divulgação.

Estreou na última semana (25), no catálogo da Netflix, a série documental “A Vida no Nosso Planeta”, com narração de Morgan Freeman e a produção executiva de Steven Spilberg. A série nos transporta para bilhões de anos, na história do Planeta Terra, e, principalmente, na jornada das dinastias dos seres vivos que dominaram o Globo.

 

O documentário nos mostra que o nosso planeta teve origem há aproximadamente 4,6 bilhões de anos e a sua existência está dividida em eras geológicas, com foco em uma linha do tempo que nos leva para 570 milhões de anos atrás, no período conhecido de “Pré-Cambriana”, em que surgiram moléculas com capacidade de autoduplicação, responsáveis por dar a origem da vida. Passa pelo período Ordoviciano, Siluriano, Devoniano, Carbonífero, Mesozoico, Jurássico, Cretáceo, entre outros, até chegar ao Geológico, explorando os 99% de habitantes da Terra extintos no passado.

 

Com uma qualidade incrível de efeitos especiais, a produção perfeita é em parceria com a Industrial Light & Magic, com as mais recentes tecnologias para trazer de volta criaturas extintas para as telas. Com oito partes, a produção é assinada pela Silverback Films, All3Media e pela Amblin Television, tendo Dan Tapster, Keith Scholey e Alastair Fothergill como produtores.

 

A Vida no Nosso Planeta” é uma obra prima inovadora do audiovisual e do conteúdo científico, que nos leva emocionalmente para um espetáculo visual, desvendando os segredos da história do nosso Planeta Terra. Vale a pena assistir!


 

Confira no Youtube o trailer de "A Vida no Nosso Planeta" que estreou na Netflix:
 


 

@STEREOPOPCURITIBA NO INSTAGRAM