Marisa Monte apresenta em novembro em Curitiba a turnê “Phonica”, junto de orquestra sinfônica regida por André Bachur

29/08/2025

Créd. Léo Aversa


Uma das mais brilhantes vozes da música brasileira, a cantora Marisa Monte, ao lado de sua banda, apresenta no dia 15 de novembro, a partir das 19h, em Curitiba, na Pedreira Paulo Leminski, o show da turnê “Phonica – Marisa Monte & Orquestra Ao Vivo”, junto de orquestra sinfônica formada por 55 músicos selecionados especialmente para o show, com regência do maestro André Bachur, um dos principais nomes em ascensão da nova geração de maestros brasileiros. Os ingressos já estão disponíveis por meio do site www.ticketsforfun.com.br. A produção é da T4F.

O aguardado show une o popular e o erudito com interpretações de clássicos. “Ao longo dos anos, tive algumas chances de cantar com orquestras, tanto no Brasil quanto no exterior. Foram experiências extraordinárias, emocionantes e inesquecíveis. A interação entre os músicos no palco, a complexidade dos arranjos e a combinação de técnica com a emoção fizeram desses concertos experiências verdadeiramente mágicas. Para a série especial de seis shows da Phonica, em parceria com o maestro André Bachur, que me acompanhou no concerto de comemoração dos 90 anos da USP, selecionamos músicos virtuosos das melhores orquestras do país. Junto com minha banda, unimos o popular ao erudito para interpretar clássicos, criando mais uma experiência transcendental", explica Marisa Monte.

A formação musical do maestro André Bachur teve início no violino e se expandiu para instrumentos como piano, bandolim, violão tenor e guitarra baiana, demonstrando desde cedo uma versatilidade que marcaria toda a sua carreira. A diluição de fronteiras entre gêneros musicais distintos é uma das marcas de sua atuação, e seu repertório transita do barroco à música contemporânea, incluindo estreias de obras e colaborações com importantes nomes da cena musical. Com uma atuação sólida no cenário musical paulista e nacional, Bachur já esteve à frente de formações como a Orquestra Sinfônica da USP (OSUSP), Orquestra do Theatro São Pedro (ORTHESP), Orquestra Moderna, Ensemble Brasil, Orquestra do Festival de Prados (MG), EOS-USP e a Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba. Foi regente assistente da Orquestra de Câmara da ECA/USP (OCAM) entre 2011 e 2014, e desde 2020 atua como regente adjunto do grupo.

@STEREOPOPCURITIBA NO INSTAGRAM