Confira o horário dos shows do I Wanna Be Tour em Curitiba

22/08/2025

Capa - Banda Good Charlotte Cred -Divulgação

Neste sábado (23), a segunda edição da "I Wanna Be Tour" ocupa a Pedreira Paulo Leminski com grandes nomes do Emo e do Punk Pop/Rock. 

O evento, que tem realização da 30e, é apresentado por Toca UOL e tem patrocínio da Vans. A Budweiser é a cerveja oficial e com apoio da Schweppes Brasil. Ainda há ingressos disponíveis no site da Eventim (acesse aqui). 

No line-up, o festival reúne Yellowcard, Good Charlotte, The Veronicas, Forfun, Fresno, Gloria, Neck Deep, Story of the Year, Fake Number, The Maine e Fall Out Boy.

Os portões abrem às 10h para o público. Confira os horários de cada apresentação: 

Palco It's a Lifestyle Stage
11h30 - Fake Number 
13h10 - Neck Deep 
15h - The Maine 
16h50 - The Veronicas 
19h - Fresno 
21h15 - Good Charlotte

Palco It’s Not a Phase Stage
12h20 - Gloria
14h05 - Story Of The Year
15h55 - Dead Fish
17h55  - Forfun
20h05 - Yellowcard
22h45 - Fall Out Boy

Sobre as bandas: 

Fall Out Boy - A banda teve um papel fundamental na popularização do movimento emo nos anos 2000, trazendo a sonoridade característica do gênero para o mainstream. Com álbuns como From Under the Cork Tree (2005), o grupo conquistou uma legião de fãs com suas letras introspectivas e refrões cativantes, tornando-se um dos maiores nomes do pop-punk da época - som perfeito para quem passava tardes inteiras no MySpace, postando fotos com legendas dramáticas e ouvindo "Sugar, We're Goin Down" repetidamente.

Good Charlotte - Também desempenhou um papel crucial na definição do som e da cultura emo, com uma abordagem que mesclava elementos do punk e pop rock. Com o lançamento de discos como The Young and the Hopeless (2002), a banda se destacou com os hits "Lifestyles of the Rich and Famous" e "The Anthem", conquistando uma base de fãs leal, sendo uma das mais influentes da cena, ajudando a moldar a identidade da época.

The Veronicas - The Veronicas é reconhecida por equilibrar habilmente vulnerabilidade, rebelião e cultura queer. A dupla, formada pelas irmãs gêmeas Jessie e Lisa, surgiu pela primeira vez em 2005 com seu álbum de estreia The Secret Life of...., que apresenta as músicas “4ever” e “Everything I’m Not”. 

Yellowcard - De Jacksonville, Flórida, os norte-americanos do Yellowcard retornaram recentemente de um hiato. São 28 anos de carreira e mais de dez discos produzidos, incluindo o álbum de platina Ocean Avenue (2003), que celebrou seu 20º aniversário em 2023 e lista sucessos "Only One", “Way Away”, “Breathing” e, claro, o single que os abriu os caminhos, "Ocean Avenue”.

Fresno - Formada em 1999, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, a banda Fresno trilhou uma carreira que a coloca em um lugar único no panorama do rock brasileiro. "único" pelo fato de que nem a banda nem seu público se prenderam a serem representados por hits de rádio de uma década atrás. Auto-gerida desde a saída de uma major, o grupo passou a produzir os seus próprios álbuns, trazendo novas referências a cada um deles, expandindo sua paisagem sonora que, hoje, é tão ampla quanto se pode ser.

Forfun - O Forfun foi uma das bandas mais queridas e populares no Brasil no início dos anos 2000, o grupo nasceu para cantar uma vida de alegria, otimismo, reflexões e entusiasmo. Apesar de ter anunciado o fim de suas atividades em junho de 2015, o Forfun – até hoje – mantém um lugar cativo na memória dos fãs. 

Fake Number - Fake Number marcou o cenário musical brasileiro ao ser uma das primeiras bandas a unir o rock emo ao protagonismo de um vocal feminino. Ao longo de sua trajetória, eles lançaram álbuns e singles que se tornaram verdadeiros hinos para os fãs, como “Platônico”, “Aquela Música” e “Segredos Que Guardei". 

Dead Fish - Consagrada como um dos principais grupos de hardcore do Brasil por seu discurso político progressista, o Dead Fish aborda, na maioria de suas letras, a saúde e educação pública, além de denunciar, sem meios termos, a desigualdade, desonestidade, preconceito, hipocrisia e violência no país.

Gloria - Com uma mistura entre o metal, o hardcore e o melódico, o Gloria conquistou o seu espaço e atingiu diferentes públicos. Sua carreira soma mais de duas décadas e reúne sucessos como “Minha Paz”, “Asas Fracas” “Vai Pagar Caro Por Me Conhecer” e “Horizontes”

The Maine - O grupo liderado por John O’Callaghan segue sem uma grande gravadora por trás, mas com projetos ambiciosos como o último lançamento, o álbum dyed (2008-2023), em que fazem uma viagem nostálgica por cada disco do quinteto ao reunir faixas inéditas retiradas de demos que nunca foram incluídas em trabalhos anteriores. 

Story of The Year - Page Avenue (2003) foi um álbum importante para cena post-hardcore e um dos primeiros do gênero a vender um milhão de cópias. “Until the Day I Die” permanece como um hino mesmo após mais de 20 anos do lançamento. As turnês com Linkin Park, My Chemical Romance, Deftones e The Used consolidaram a reputação de Story Of The Year como um show ao vivo impressionante e envolvente.

Neck Deep - A banda do País de Gales vem ganhando notoriedade e conquista fãs a cada novo lançamento. Neck Deep é o último trabalho do grupo que lista outros cinco discos, incluindo The Peace And The Panic (2017) — ele atingiu o #2 da lista de vendas de álbuns nos Estados Unidos e no #4 da Top 200 da Billboard na época. 

 

@STEREOPOPCURITIBA NO INSTAGRAM