Magistry celebra o álbum The New Aeon com show especial no Teatro Cena Hum no sábado (10)
06/05/2025

Foto: Emerson de Matos
No dia 10 de maio, sábado, a banda curitibana de heavy metal sinfônico Magistry realizará uma apresentação celebrando o lançamento de seu álbum de estreia, The New Aeon, que foi lançado no dia 5 de março. A apresentação acontecerá no Teatro Cena Hum e ainda há ingressos à venda no site da Sympla.
O show promete envolver diferentes expressões artísticas, incorporando danças e artes visuais que visam proporcionar um espetáculo sinestésico ao público, com o objetivo de retratar os temas discutidos pelas letras de The New Aeon. Como convidados especiais, estão a renomada soprano Viviane Kubo, uma referência no cenário artístico, e Stella, dançarina do Underworld Fusion Dance.
Composto por 11 músicas em 43 minutos, The New Aeon apresenta uma banda criativa e instrumentalmente riquíssima, combinando elementos de subgêneros do metal como o death, o gothic e o doom metal. Liricamente, o álbum convida o ouvinte a explorar o desconhecido ao tratar de temas como a autotransformação dos seres humanos por meio de conhecimentos ocultos.
SERVIÇO
Data: 10 de maio de 2025 (sábado)
Local: Teatro Cena Hum
Endereço: Rua Senador Xavier da Silva, 166 – São Francisco – Curitiba/PR
Horário: 18h (portões)
Preços: a partir de R$ 30 (meia e promocional)
Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/magistry-the-new-aeon/2803635

Magistry
Formada em junho de 2023, a banda vem se destacando na cena do metal curitibano a partir de seus lançamentos até o momento: um EP acústico, The Delightful Companion: A Prelude for The New Aeon, e os singles Lost Paradise, Alchemy of the Inner World e The White Shores.
A formação conta com a vocalista Lya Seffrin, o vocalista e guitarrista Leonardo Arentz, o guitarrista João Borth, o tecladista Thiago Parpinelli, o baixista Leonardo Rivabem e o baterista Johan Wodzynski.
A sonoridade da Magistry é marcada pela excelência instrumental e combina elementos de diversos subgêneros do metal – como o death, o gothic e o doom -, sempre com uma orquestração digna dos grandes nomes do metal sinfônico, trazendo instrumentos como violinos, cellos, oboés, alaúdes e cítaras, além de corais marcantes e poderosos que evocam estilos da música erudita como o barroco e o romântico.
Em 2024, a banda conquistou o primeiro lugar no Festival de Bandas Autorais de Curitiba e, em dezembro, a Mariutti Team Zine, de alcance nacional, destacou que The New Aeon “explora o dualismo entre o bem e o mal, criando uma sonoridade dinâmica” e que os três singles lançados até o momento “destacam-se pela profundidade lírica e pela riqueza musical”.
Siga em @magistryband